sábado, 22 de maio de 2010

A Parábola do Bom Corinthiano

Eis que certo religioso torcedor fanático são paulino, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Então Jesus lhe perguntou: que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu:

Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento. E amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é meu próximo? Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem são paulino saía do Estádio Morumbi vestido a camiseta do seu time em dia de clássico com o Corinthians pela taça do campeonato brasileiro e veio a cair em mãos de criminosos que ficavam à espreita do lado de fora do estádio, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. Casualmente, descia um pastor são paulino por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo. Semelhantemente, um padre, também são paulino, descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo. Certo corinthiano que voltava de um dos ensaios da Gaviões da Fiel, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e colocando-o dentro de seu próprio carro, levou-o ao hospital mais próximo e tratou dele.

No dia seguinte, tirou R$ 500,00 do bolso e os entregou ao responsável pelo paciente, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, aqui está o número de meu celular, é só me ligar a qualquer momento e me passar os dados para depósito. Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? Respondeu-lhe o torcedor fanático pelo são Paulo: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo.

Baseado em Lucas 10.25-37: A parábola do bom samaritano.

Fonte: Blog Leo268

P.S.: E você.. julga alguém por seu time de futebol, cor, sotaque regional ou nacionalidade?

Diga NÃO a violência no futebol!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, muito interessante o teu blog. Só tem um "pequeno" detalhe que não fecha nesta criativa releitura da parábola do Bom Samaritano: um corintiano não tem R$ 500,00 pra tirar do bolso!! kkk

Desculpa, é brincadeira, mas falar da Seleção (S.P.F.C.) não vale.

Abraço.

Diego Ruas disse...

uhaUHAHhuAuHAUha...

Boaa.. apesar de ser corinthiano sua piadinha foi boa até Hahah, mas bom.. sempre há exceções né?!! hUAHuAHuhaa

Valeu pelo comentario brother ..

abraçoo!!

Diego Ruas disse...

Já esperava comentários de são paulinos!! uhaUHAUHAUha

Carol disse...

É a primeira vez que vejo seu blog e achei o máximo.

Muito interessante a releitura feita sobre LUCAS 10.25.
Adorei seu blog parabéns.
Abraço ass:Carol
VAI SAO PAULO! RSRS