segunda-feira, 19 de abril de 2010

A guerra que nunca acaba...

"Se falhares, tuas tropas correm o risco de ficar muito tempo em campanha, o que será uma fonte de mortais infortúnios. Os cofres do Estado se esvaziarão, tuas armas - embotadas pela ferrugem - não poderão mais servir, o entusiasmo de seus soldados se arrefecerá, sua coragem e força enfraquecerão, as provisões se esgotarão e talvez, tu mesmo fiques reduzido a uma situação desesperadora... apesar de já teres dado mostras brilhantes de valor, o ultimo ato apagará toda a glória acumulada.
Repito: não poderás manter as tropas em campanha por muito tempo, sem acarretar grande prejuízo ao Estado e sem dar um golpe mortal em tua própria reputação.
Aqueles que dominam os verdadeiros princípios da arte militar não atacam duas vezes. Tudo termina já na primeira campanha. Não consomem suprimentos em vão, durante anos consecutivos."

Sun Tzu em "A arte da guerra"

Parece que o Bush não leu o livro "A arte da guerra", hoje muito usado também no mundo dos negócios, mas que foi escrito a cerca de 2500 anos atrás ( pois é antes de Jesus nascer, os generais já liam esse livro ).. e agora ta parecendo que nem o Obama leu!.. eu até desconfiava que o Bush não sabia ler, mas poxa o Obama sabe sim! infelizmente eu sei que não fica só a cargo dele acabar com essa guerra ridícula do Iraque.. mas de bilhões de dólares que se movem por trás das cortinas, por conta da industria de armas.

Que Deus toque no coração dos grandões industriais ai que tomam as decisões pelos cidadãos dos EUA, pra que essa palhaçada acabe de uma vez por todas.. enquanto morrem tanto soldados quanto inocentes.

Nenhum comentário: