terça-feira, 13 de abril de 2010

Arruda é solto!

Nesta segunda-feira (12), o STJ concedeu a revogação da prisão preventiva de Arruda, que estava há dois meses na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele foi preso por suspeita de tentativa de suborno a uma testemunha da Operação Caixa de Pandora, que investiga suposta distribuição de propina no governo do DF. Arruda vai responder em liberdade a processos por crimes contra a fé pública, falsidade ideológica e por coação de testemunha e obstrução de investigação.

A soltura do ex-governador ocorre a cinco dias da eleição que vai escolher seu sucessor no governo, e a nove dias do aniversário de 50 anos de Brasília. Ainda na prisão, ele foi cassado pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária após ter deixado o DEM em dezembro. A cassação, aliás, contribuiu ontem para convencer oito ministros da Corte Especial do STJ a revogar a prisão, entre eles Fernando Gonçalves, relator do inquérito sobre o "mensalão do DEM".

"Não há mais como o preso influir na instrução criminal, mesmo porque ele não sustenta mais a condição de governador de Estado. Nesse sentido, entendo que a prisão preventiva deve ser revogada", afirmou, em sua última participação na Corte Especial. Gonçalves completa 70 anos no dia 28 e se aposenta compulsoriamente - ministro Castro Meira deve assumir o inquérito.

Machado, advogado de Arruda, disse que no momento Arruda não pensa em voltar à vida pública e vai ficar com a família e cuidar do reestabelecimento de sua saúde. O ex-governador fez vários exames durante o período em que ficou preso e neles foi detectado que uma das veias estava obstruída. Arruda também teve de tomar remédios contra depressão.
Agora, o ex-governador está em casa, no Park Way, bairro nobre de Brasília junto com a família.

Fonte: Abril.com / Estadão
------------------------------------------------------------------------------------------------

Caramba, agora sim!.. agora sim o Arruda tá com cara de vilão na foto!
finalmente né Arruda, tem que fazer justiça a sua fama. já que a verdadeira justiça não é feita pelo menos alguma justiça tem que haver né

Bom é claro que ele tá com esse visual todo ai pra dar uma ar de coitado e não de vilão poh.. porque também acho muito difícil não ter um barbeador sequer, já que nem na prisão ele estava, e mesmo se tivesse ainda acredito que teria um barbeador!

Mas se ele realmente tiver mal da saúde mesmo.. melhoras ai Champs!
Vê se não morre mano Arruda, porque a justiça ainda tem de ser feita!! [:D]

Nenhum comentário: