segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quem prega dor não fala de amor

Logo que desci do ônibus ouvi a voz estridente que saia do megafone daquele homem agitado. Era um pregador. Literalmente um “prega-dor”.

O seu sermão era tão ardido quanto sua voz. Inferno, condenação, pecado, carne, carnaval, homem carnal... todos esses clichês eram vociferados quase que na cara das pessoas no ponto de ônibus. Estava incomodando.

Creio que ele se alegrava com isso. Apoiei-me no banco bem em frente a ele, enquanto esperava minha namorada. Queria uma oportunidade para falar...
Mas ele não parava. E ao perceber que alguém lhe assistia, gritava mais.

Jesus foi simples. E na sua simplicidade expressou: “aquele que me ama põe em prática as minhas palavras”. Não adianta querer impor qualquer forma de comportamento a quem quer que seja, nem chamar as pessoas para mudar de religião. Elas poderão até aceitar nossa mensagem, mas não terão de fato aceitado o Evangelho, que é um convite para um relacionamento fundado em amor.

Nós só abraçamos em sinceridade as coisas que amamos. Jesus sabia disso. Ninguém muda sem amor. Ninguém de fato se rende a Jesus porque deixou isso ou aquilo. Pode até ser que, por estar com Jesus, alguém deixe para trás algo de prejudicial – isso é natural –, pois Jesus nos chama para uma vida melhor.

O que a maioria dos “prega-dores” de rua não perceberam nos evangelhos é que o grande lance em seguir Jesus não está naquilo que não poderemos fazer, mas naquilo que poderemos fazer. E mais, naquilo a que seremos capacitados a fazer em nome dele.

Humberto Ramos

3 comentários:

Blog Emunah disse...

Mano, postei seu banner em meu blog. Se rolar uma parceria nos avise!

Muito o bom o texto, tem sempre uns religiosos que querem impor aos que não conhecem a Deus a lei, esquecendo Ele que quem nos faz viver em liberdade é o Espírito Santo e nos conduz a servidão por amor a Jesus.

Diego Ruas disse...

Valeu mano pelo comentário.. seu Banner já está ali em cima no "Blogs Parceiros" !! Abraçãoo

Lucas Stefano disse...

pois eh mano. Já vi pessoas assim como o prega-dor descrito no texto. post muito bom. Deus nos dá liberdade de escolha. Esses dias aconteceu algom comigo que me mexeu muito. TÁ lah no eu blog blz? http://lucasmqr2.blogspot.com