quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Semicossyphus reticulatus: o peixe Shrek

Não há muitas informações sobre esse espécie, mas sabe-se que o Semicossyphus reticulatus é da família Labridae e pode ser encontrado nos seguintes países: China, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul. Os seus habitats naturais são: mar aberto, mar costeiro, pradarias aquáticas subtidais e recifes de coral.

Foi apelidado, pelos mergulhadores da costa japonesa, como Shrek, por lembrar o personagem ogro dos filmes de animação de mesmo nome (na verdade ele me lembra o Hellboy... não só pela cor avermelhada, mas esse "rosto" aí lembra mais o Hellboy que o Shrek!).

Pode atingir 1 metro de comprimento e pesar até 15 kg (o maior fisgado foi de 14,7 kg).


Um comentário:

Lucas Stefano disse...

Bem bacana esse post so peixe Shrek rsrsrsrs interessante e engraçado. Interessante por que eu pude descobri que existem cada seres vivos... e engraçado pelo nome que os mergulhadores apelidaram o peixe... bem sugestivo. Eu tenho um selo pra ti lá no meu blog ,é só tu ir lá e copiar o selo e colar numa postagem. Seria legal também se tu recomendadsse alguns dos blogs que tu mais admira na mesma postagem que tu colocar o selo. OK?