sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Palavras..

A noite acabara de começar, e meu dia se desfazia com o passar do tempo. Cansado, com minha mente transbordando de problemas, duvidas, medos e coisas inexplicáveis.

Deitei-me para descansar, acabei adormecendo e fui acompanhado por um sonho...

Eu estava caminhando por um lugar cheio de árvores, com gramados lindos e com um lago sem fim. Ao olhar para baixo reparei que o chão era formado por palavras, não havia um só lugar onde estas palavras não preenchiam. Continuei caminhando em frente e a paisagem foi mudando, as árvores já não estavam tão verdes, os gramados já tinham falhas e o lago estava mais baixo. As palavras escritas no chão possuíam espaços e estavam cada vez mais distantes. Continuei a caminhar, mas estranhando e tentando entender o que significava esta mudança. Logo à frente a paisagem tornou a mudar. Agora as árvores já não possuíam folhas, a grama sumiu e uma terra seca e rachada tomou seu lugar, o lago estava completamente seco, e então temendo abaixar minha cabeça olhei para o chão e não havia mais palavras!

Diante este cenário avistei uma placa de madeira com uma inscrição.

Aproximei-me e então pude ler e lá dizia: “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”. (Filipenses 2:16)

Após ler estas palavras acordei.

Foi então que percebi que ao longo de minha vida minhas preocupações foram me afastando de Deus, todas as palavras no chão eram minhas orações porém meus problemas, dúvidas e medos tomaram o lugar mais importante em mim, o Lugar de Deus!
Sei que nunca é tarde para voltar para Ele, mas sei que perdi tempo com Ele, e isso não posso trazer de volta. Aprendi que é melhor aproveitarmos o dia com Ele do que nos preocuparmos com problemas que só Ele pode resolver!

Quanto tempo você tem dedicado a Deus ?...

2 comentários:

Bruno Nog disse...

texto muito bom!

Michele Farias disse...

Com o tempo nossas preocupações vão realmente tomando o nosso tempo e confiança em Deus. Acabamos que deixamos de confiar na capacidade de Deus, e nos envolver de tal forma, que nos vemos como gatos enrolados na lã.

Muito bom!