quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dos 7.. a Gula.

Bom, se eu fosse limitar esse texto a definição da palavra no dicionário seria muito escasso, mas é claro que eu não vou fazer isso. Mesmo assim sua definição é "o ato de comer ou beber em excesso" ( ou seja bêbado também é guloso! ). Porém vai muito além disso, inclui o egoísmo de não dar ao próximo o seu "excesso", do meu ponto de vista seja do que for, comida, bebida, dinheiro, e até amor. Amor? é isso mesmo, Jesus disse: "ame ao próximo como a ti mesmo" e aqueles que não atingem esse equilíbrio pra mim são como gulosos disfarçados em corpos saudáveis ou magrelos. Você ainda deve tá discordando né? então me deixe explicar: Jesus não falou só "ame ao próximo", ele falou "ame ao próximo COMO A TI MESMO". Ou seja meu irmão, equilíbrio. Por isso não estou falando pra você sair por ai dando tudo o que têm, mas pra você DIVIDIR com o próximo o que têm em excesso e não SÓ comida. Gula pra mim trata-se mais disso,então se tiver muitos brinquedos e nem brinca com eles, ou roupas que nem usa mas fala "Ahh.. um dia eu posso usar", ou tênis, ou qualquer outra coisa que você nem usa e sabe que alguém precisa.. DOE ! ou você é tão guloso quanto aquele seu amigo "gordinho" que vossa senhoria zoa todo dia. Pois é, tá sendo um choque pra você ? também foi pra mim quando percebi isso. Estamos no mesmo barco, sempre vamos errar de vez em quando pelo menos. O que importa é a sua decisão de mudar.
Aquele ditado que "tudo em excesso faz mal" é quase que uma definição de gula. Não vim pra abordar o que sempre falam, que a gula faz mal pra saúde
( MAS FAZ! ) e blá blá blá.. mas pra mostrar, no meu ponto de vista que não se trata só disso.

Então quando você enche o prato ( com o olho grande ) , come, fica satisfeito e pra não dar uma de guloso não come o resto ( às vezes até metade do prato ) jogando o resto no LIXO pra não pecar né! dai um cara na porta da sua casa aparece pedindo comida mas você fala que não tem, porque ou o seu cachorro está com os restos ou está no lixo já. Então o individuo espera anciosamente você colocar o Lixo pra fora, e quando o faz avança sedento no lixo por comida. Guloso ELE né? Hipócritas nós não?

Pra mim todos os famosos 7 pecados derivam da quebra do mandamento de Jesus: "Ame ao próximo como a ti mesmo", por isso estou abrindo uma série de posts onde vou falar de todos eles só que nesse ponto de vista.

Beijo do Gordo.. Hahah entendeu a piada?

Nenhum comentário: