quinta-feira, 1 de julho de 2010

E o Vento Levou...

"O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito" (João 3:8)

O vento sopra e aqueles que conseguem ouvir a música vão atrás. Suave, muitas vezes silencioso. Você não pode vê-lo, mas ele esta ali, e por mais que você não acredite ele ainda estará lá. Pode soar como uma brisa ou um furacão, mas independente se ele te levar ou não, seu chamado ecoa pelos quatro cantos da Terra.

Não deixe a vida te levar, mas deixe o vento te guiar. Aqueles que confiam em Deus tem o Espírito dele e na sua Paz são guiados pela música que ressoa em seus corações, a música da mais bela história de amor, porque "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça , mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam expostas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus." (João 3:16-21)

Não sabemos de onde ele vem nem para onde ele vai, mas o seguimos, assim também é nossa vida, regada de surpresas e loucuras. Mas o que é a vida senão um rio sem curso definido? é um Mar morto.

Lembre-se da próxima vez que estiver com os seus cabelos ao vento, para aqueles que ainda tem, ou uma leve brisa em sua face: Deus está contigo, basta acreditar e talvez as cores deste mundo se tornem mais belas pra você.

P.S.: A pipa só sobe com os ventos contrários, então não desanime, continue subindo cada vez mais alto. Voe Sr.Quadrado, voe.

7 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

...cabelo pra quem tem cabelo... #EuRiMuito

Massa esse post, parabéns!

Diego, vc é da UnB não?

já assitiu alguma palestra da Marina?

Edinelson Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edinelson Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz Sr. Quadrado

Desculpe a brincadeira, mas realmente não pude perder a oportunidade.
Os ventos do expírito. Há! Que bons ventos me trouxe para estas bandas quadradas da internet. Valeu ler esta tua publicação.

Gostaria de retribuir e te convidar a conhecer o blog Siga o Mestre (sigaomestre.blogspot.com). Que os ventos na rede te leve a navegar por lá e quem sabe, possamos abençoar também sua vida!

Abração irmão, e como eu sempre digo: Pratica meu filho, pratica!

Michele Farias disse...

boas palavras ...

Diego Ruas disse...

Poh Italo.. eu vo fazer o vest ai pra entrar na UnB agora em julho!
minha nota ta boa, só não passei antes pq tava tentando um outro curso ai de nota muito grande! =S

mas então ja vi uma palestra dela sim, inclusive teve uma dela lá na UnB esses dias!

Abraçãoo

Diego Ruas disse...

Vlw Michele e Edinelson!!

vcs sempre são bem vindos aqui! =D