domingo, 3 de abril de 2011

Lenine - Acústico MTV


De vez em quando agente descobre umas raridades na net, dessa vez achei o DVD completo Lenine - Acústico MTV pra assistir online. Vários sucessos do Lenine estão nesse DVD de 2006 como Paciência, Jack Soul Brasileiro, O Silêncio das Estrelas, Dois Olhos Negros, etc.

Osvaldo Lenine Macedo Pimentel nasceu em Recife, capital pernambucana. Ouviu rock até os 17 anos, quando teve acesso ao “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento, e a um show de Gilberto Gil. Aqueles que escutam as músicas de Lenine hoje não imaginam que a primeira influência musical do cantor foi o rock, bem diferente da MPB misturada com o regionalismo que formam a essência de seu som.

A carreira de Lenine é uma das mais atípicas da música popular brasileira. Contratado de uma multinacional, a BMG, ele ostenta pose de independente: “A gravadora nunca se intrometeu no meu trabalho”, garante. Circula livremente pelas mais diversas matizes da MPB sem integrar nenhuma facção: tanto gravou com o rapper Gabriel O Pensador, quanto com Edu Lobo (inimigo confesso do rap).

P.S.: Se sua Internet não for muito rápida, deixe carregar um pouco antes de dar o "play", pra não ficar travando enquanto você escuta. Dica de quem odeia essas "paradinhas" bruscas.

Nenhum comentário: