quinta-feira, 25 de março de 2010

FÉ - Um poder além do nosso entedimento

Sabe, estou cansado dessa “teologia” que vem se difundindo entre os não cristãos e também entre os cristãos ( não vou citar nomes só o livro “O Segredo” mas faz parte dessa galera de “gurus espirituais” ) que fala que uma força suprema está ai no Universo para te servir ( positivo atrai positivo.. HumHumm.. isso não é o que diz a Lei da Física!). Tem muitas verdades sim nessas viagens ai, mas a idéia principal ta toda errada ( pois se um argumento errado tem pontos certos, isso não faz dele certo ). Esse pessoal totalmente envolvido em seu egocentrismo, coloca essa “força suprema” no mesmo nível de nós humanos, na verdade acho que a prepotência é tanta que coloca ela em um “nível” menor que o nosso, já que ela existe só para nos servir, ou seja não há nada para ser louvado ou adorado, só pedir. Deus nos fez em imagem e semelhança, mas isso não quer dizer que somos Deus. Não fomos feitos em sua total complexidade e perfeição, apesar de Jesus nos dizer: “Não valeis mais do que muitos pardais?” ele não disse que valemos mais do que o próprio Deus ou igual a ele, alias não somos dignos de nada ( somos cruéis, hipócritas, estamos destruindo até o planeta que nos foi concedido morar – pois ele não pertence a nós, nós que pertencemos a ele!). E apesar de não sermos dignos, Deus é misericordioso ( uma qualidade possuímos, mas que raramente colocamos em pratica ) e a sua imagem e SEMELHANÇA somos os seres mais complexos desse planeta, com sentimentos, senso de justiça, e além de muitas outras coisas , uma rede neural sinistra. Até hoje não se sabe o percentual que nós usamos dessa maquina natural escrota que é o nosso cérebro ( aquele boato que é somente 10% é lenda ), usamos todas as áreas dele, mas não se sabe o percentual de cada uma. Sabe-se só que há uma boa parte não explorada ainda. Por isso acredito que a Fé, que segundo cientistas ativa praticamente todas as áreas do nosso cérebro quando “utilizada”, faz parte desse grupo de “habilidades” ainda não exploradas totalmente por nós. Olha só o que Jesus disse em Mateus 17:20...


“É porque não tendes bastante fé. Eu vos garanto: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, podeis dizer a esta montanha: "Vai daqui para acolá", e ela irá. E nada vos será impossível.”


Mas isso só acontece quando nos conectamos com Deus, em espírito e em verdade, e não quando pensamos positivo. E a sua Fé que move montanhas, não seu pensamento positivo. Não fui eu que inventei isso, foi Jesus quem disse. Acredito que esse poder tão grandioso não pertence a nós, mas vem de Deus por intermédio de Jesus e do Espírito ( digamos que só o possuímos quando estamos em conexão com o Santo dos Santos.. e que ele só “funciona” quando acreditamos de verdade que esse poder é real, e não mero fruto de nossa imaginação ). Quem escolhe usá-lo ou não é você. E ai.. pronto pra mover montanhas agora?



Nenhum comentário: