Provérbios 6:6-11 nos adverte desse lado: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio. Pois ela não tendo chefe, nem feitor, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando ti levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de Braços cruzados. Assim sobrevirá a tua pobreza como um meliante e a tua necessidade como um homem armado"
O texto cita o "remédio" dessa preguiça: a Sabedoria. Ele não fala sobre o sono necessário a todos nós, mas o excesso dele causado por falta de motivação ao trabalho e não de energia. A motivação que você tem pra fazer algumas coisas e outras não é tudo psicológico, por isso nesses casos não diga que está cansado, pois você não está, tente só canalizar sua energia para realizar a atividade.
Tente se motivar, mesmo que não seja algo muito motivador. Encontre uma motivação pra cumprir sua agenda
Viva la vida mano. Relaxe!.. mas seja Sábio e não preguiçoso!
Agora o que tem a ver com isso ir contra o mandamento do amor, de Jesus? Normalmente esse tipo de preguiça "psico" que eu falei tem suas causas às vezes emocionais, tipo falta de amor e carinho, na infância ou não. A pessoa não consegue se servir, quanto mais aos outros. Não acha motivações pois não tem amor próprio, e se a pessoa não se ama como ira amar o próximo verdadeiramente. Dai vive no ócio.
Pois é cara, tudo se resume no amor, até os problemas Hahahahh
Nenhum comentário:
Postar um comentário