segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Circo Borboleta



Esse filme/curta (cerca de 20 minutos de duração) é simplesmente genial; o roteiro, a fotografia, o figurino, atuações dignas de um Oscar, enfim uma obra de arte que você deve apreciar e curtir. Ele pode virar um filme/longa devido ao seu grande sucesso, o que seria um ganho sem igual para o cinema e um sonho pra todo cinéfilo que teve o prazer de ver esse curta.

A história ocorre durante o auge da Grande Depressão americana, o showman (Eduardo Verástegui) de um circo de renome leva sua trupe através da paisagem devastada do oeste americano, levando alegria e esperança às pessoas ao longo do caminho. Durante suas viagens, eles descobrem Will (Nick Vujicic), um homem sem pernas, braços e nenhum gosto pela vida, num "Show de aberrações", mas depois de um encontro peculiar com o showman, ele dirige a sua força contra aquilo que a sociedade sempre o fez acreditar, que ele não tinha valor.

Apesar das legendas em espanhol somente, dá pra entender (e se você entender inglês melhor ainda). Se não, procura lá no youtube esse curta que você acha com legenda em português, mas a qualidade tá bem inferior (por isso não coloquei aqui)

P.S.: Nick Vujicic (o cara sem braços e pernas) já apareceu aqui no blog.

Nenhum comentário: