terça-feira, 3 de novembro de 2009

A figueira...

Olha só..achei essa arvore incrivelmente e totalmente seca na rua ( Asa Sul ), até tirei uma foto...eu não sei se ERA um figo, mas fazendo uma analogia a :

E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. (Marcos 11; 13-14)

E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. (Marcos 11; 20-21)

Não fazia ideia, que a figueira é uma árvore de folha caduca. Muito menos sabia que a figueira é uma árvore que as folhas surgem após o aparecimento dos frutos.
As passagens bíblicas dizem que a figueira tinha folhas mas que não tinha frutos. Normal era ela ter folhas e frutos, já que as folhas procedem os figos. Contudo não era a época dos figos!!Como podia, então, a figueira ter folhas se não era altura dos figos? Ela não só era estéril como também era enganosa. Tinha aparencia, mas não produzia frutos. Assim como a arvore de Gênesis?? que enganou ao homem pela sua aparencia ( só que ela tinha frutos, mas não eram bons para o homem ). Foi por isso que Ele disse à figueira para nunca mais ela dar figos, pra que ninguém os comesse. Até porque logo depois desse incidente Jesus disse aos Seus discípulos: tende fé em Deus.
Fé em Deus e não nas aparências enganosas que nos levam para os maus caminhos.

Nenhum comentário: