O macho levanta o abdome, em seguida, se expande e levanta as pontas para que o abdômen forme um campo circular com franjas na cor branca. A espécie, e na verdade o todo gênero Maratus foram comparados com os pavões devido a esta peculiaridade.
Essa aranha, no mínimo diferente, só podia vir da Austrália: lar dos bichos mais sinistros, e na maioria das vezes perigosos, do planeta (Coalas, Cangurus, Ornitorrincos, Diabos da Tasmânia... e mais uma lista infinita que não cabe falar aqui!)
A aranha tem, como a maioria das saltadoras (Salticidae), excelente visão e pode detectar presas a 20 centímetros de distância (o que, proporcionalmente ao seu corpo, é muita coisa!)
O terceiro par de pernas também participa da exposição, mostrando uma escova de cabelos negros e pontas brancas. Enquanto se aproxima da fêmea, o macho irá vibrar as pernas levantadas e a cauda, e dança de lado a lado.
Embora o "volans" em seu nome sugira que a aranha possa voar, ela não usa as abas para aumentar a distância do seu salto. Suas abas abdominais são apenas para a côrte.
Ambos os sexos atingem cerca de 5 mm de comprimento.
Fonte da maioria das informações: Dom Escobar
Um comentário:
Que massa! Nunca tinha ouvido falar sobre essa espécie. As cores são lindas!
Deus o abençoe.
Paz!
Paula - http://querocontagiar.blogspot.com/
Postar um comentário