sábado, 30 de janeiro de 2010
Salz Band
Uma pequena homenagem a Salz Band e todos os integrantes!! Que som original e movido por Deus!.. espero de coração que dê tudo certo na gravação do CD de vocês.. precisando tamo aew! [:D]
Clica aqui pra ver o blog deles!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Tudo o que você não sabe sobre... a coruja

Quando um perigo as ameaça elas podem girar a cabeça num ângulo de 180 graus para ver melhor e se defender.

É muito comum para nós encontrarmos corujas "tirando uma soneca" durante o dia. Em geral suas penas são escuras e misturadas com branco, porém no pólo norte pode encontrar a coruja polar que tem a plumagem toda branca. As orelhas dessas aves são invisíveis, porém elas têm uma audição extremamente aguçada. O disco de penas que possui na volta dos olhos serve para direcionar os sons emitidos pelas suas presas até as orelhas e isso facilita para que possa caçar no escuro.
A expressão Pai e Mãe "coruja" usada pra quem não vê defeito algum nos filhos, por mais defeitos que tenham. Se deve à fábula: a coruja e a águia fazem acordo para respeitar as respectivas ninhadas. A coruja explica que é fácil reconhecer seus filhotes: são os mais lindos da mata. Quando a águia encontra o ninho da coruja, devora os filhotes, pensando: “Tão feios assim, não podem ser os da coruja.” Moral: quem o feio ama, bonito lhe parece. Temos algumas espécies de corujas, que chegam a viver entre 15 e 20 anos.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
God's Chisel - The Skit Guys
E se Deus respondesse as suas perguntas pessoalmente...veja o video, é sensacional!!
Pra ativar a legenda, clique na seta apontando pra cima ( o ultimo botão da direita ) e depois no "ativar legendas".
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Agradecimento...
Pela minha voz que canta, quando tantas emudeceram.
Pelas minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam.
É maravilhoso Senhor, ter um lar para voltar. Há tanta gente que não tem para onde ir.
É maravilhoso Senhor, sorrir, amar, sonhar. Há tantos que choram, tantos que se
odeiam, tantos que se revolvem em pesadêlos, tantos que morrem antes mesmo de
nascer.
É maravilhoso Senhor: ter um Deus para crer, quando tantos não vêem motivos para
viver.
É maravilhoso Senhor, sobretudo , ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.
Obrigado por me fazer entender, que há tantos motivos pra reclamar, mas mais ainda
para agradecer.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Avatar : Uma parábola sobre o homem e Deus?

Creio que talvez no fundo esse filme em sua essência se trate de uma parábola moderna sobre o relacionamento da humanidade com o Espirito de Deus, criador do Céu e da Terra e de tudo que nela habita. Apesar de no filme também haver várias analogias com o imperialismo norte-americano e com a destruição da natureza pelo homem, o mais interessante pra mim foi o relacionamento dos Na'Vi ( uma espécie de humanóides desse planeta fictício do filme ) com seu Deus, chamado Eywa. O interessante é que o nome de Deus em aramaico e hebraico, YaHVeH (vertido em português para Javé) ou YeHoVaH (vertido em português para Jeová), são originais do tetragrama YHVH ( Yud-Hêi-Waw-Hêi ) o qual os antigos Hebreus diziam ser o próprio som da respiração. Se você parar pra analisar, as três consoantes hebraicas que formam o Tetragrama ( pois uma delas se repete ) se reorganizadas formam Eywa ( Hêi-Yud-Waw ). Pura coincidência? Talvez, pra mim uma analogia muito bem feita. No filme os Na'Vi estão ligados com Eywa e todos os seres vivos de Pandora (o planeta deles ) através de uma rede neural bio-botânica, cuja central é a Árvore da Vida ( olha outra analogia ai ).
O Avatar é o herói do filme, que assume essa forma de Na'Vi inicialmente pra ajudar os humanos mas que acaba se juntando a causa dos Na'Vi. A palavra "avatar" quer dizer "encarnar" ou " se fazer carne", que foi exatamente o que Jesus fez ( "...e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus.. e o verbo se fez carne e habitou entre nós." João1:1 e 14 ). A natureza, criada por Deus, e onde o "..Espirito de Deus pairava sobre as águas." ( Gênesis 1:2 ) e ainda paira sobre ela, sobre as árvores, sobre nós. Ele não se agrada dessa destruição maluca de sua criação, pois o homem foi criado para viver em harmonia com a natureza e tudo que nela habita. Esse filme trata disso, que no meio do caminho perdemos a nossa essência, nosso contato com Deus, seu Espirito e a natureza, pois hoje são considerados primitivos e irracionais aqueles que defendem a natureza e acreditam em Deus. Hoje a infeliz moda capitalista e egocentrista diz que devemos buscar o nosso pseudo-prazer ditado pela mídia a custa de tudo, da destruição da natureza, da negação de Deus e do amor e perdão com o próximo.
Esse filme ( apesar de ser cheio de clichês de filmes americanos, porque afinal o diretor e roteirista é o mesmo de Titanic, Exterminador do Futuro e Aliens ) não é mais um filme de ação e drama, mas nos faz pensar e refletir. Apesar de não ter visto em 3D achei massa!
Depois falo mais sobre isso... té próximo post!
sábado, 16 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Tiozinho doidão dançando "I will survive" no meio da rua na favela
Tá ai galera o video do tiozinho doidão que eu prometi. Filmei essa figura perto de Bangu no Rio de Janeiro durante essa minha recente viagem. Acho que ele tava bêbado, sei não viu!
divulguem esse video pra todo mundo.. vamos fazer dele o mais novo sucesso do Youtube!!
uhahUuhaUHhah
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Zilda Arns - Uma missão de fé e de vida.

Não quero ser um daqueles que promove clichês se lembrando do trabalho e esforço de uma pessoa só depois da morte dela. Ou mesmo daqueles que se esqueçem que não só ela mas outras centenas de Haitianos morreram no terremoto ( não há um número definido ainda ), ou que 4 militares brasileiros em missão no Haiti pela ONU morreram e que segundo a Cruz Vermelha cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas pelo tremor. Mas sem deixar isso de lado quero fazer uma homenagem a essa mulher cuja qual sempre admirei seu trabalho. Morreu aos 75 anos de idade.
Foi diretora da Associação Filantrópica Sara Lattes, onde organizou postos de saúde materno-infantil e coordenou o treinamento de alunas em magistérios e médicos residentes. Em 1979, coordenou o Ano Internacional da Criança no Paraná, evento apoiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com a participação no Ministério da Saúde. No ano seguinte, comandou a campanha de vacinação contra a poliomielite no Estado. Em 1983, fundou e coordenou a Pastoral da Criança, órgão pertencente à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O órgão tem a missão de trabalhar contra a mortalidade infantil. O órgão possui milhares de voluntários que atuam em diversas comunidades pobres do Brasil. Dão apoio para as gestantes, supervisão nutricional, informações sobre o aleitamento materno, controle do peso e crescimento da criança. Há também o controle da diarreia e a prevenção da reidratação oral.
Após vinte e cinco anos, a pastoral acompanhou 1 816 261 crianças menores de seis anos e 1 407 743 de famílias pobres em 4060 municípios brasileiros. Neste período, mais de 261 962 voluntários levaram solidariedade e conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania para as comunidades mais pobres, criando condições para que elas se tornem protagonistas de sua própria transformação social.
Três etapas importantes que eram realizadas a cada mês:
- Visita domiciliar às famílias
- Dia do Peso, também chamado de Dia da Celebração da Vida
- Reunião Mensal para Avaliação e Reflexão
Descanse em Paz Zilda.
E o Oscar vai para...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Flame - Rob Bell falando sobre os relacionamentos.
Excelente video!! [:D]
uma analogia dos "tipos" de amor com as chamas ( flames )..
no caso o amor nos relacionamentos em geral ( amizade , namoro, casamento ).
A história do Amor - é "do" e não "de" amor.

Contam que, uma vez, se reuniram os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra.
Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou: Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo. O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou convencendo a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se, para quê? Se no final todos a encontravam?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço, tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos - se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA; se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele.
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris), e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.
O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão - contou a LOUCURA, e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FÉ discutindo com Deus no céu sobre zoologia.
Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido encontrou a INVEJA, e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede, e ao aproximar-se de um lago descobriu a BELEZA.
A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se.
E assim foi encontrando a todos.
O TALENTO entre a erva fresca; a ANGÚSTIA em uma cova escura;
a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano);
e até o ESQUECIMENTO, a quem já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.
A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta, e em cima das montanhas.
Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.
Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra: O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.
Voltei !

Haha.. to de volta! a viagem foi sensacional.. nunca fiz tanta coisa em uma viagem só.. hehe
inclusive saltei de asa delta, uma experiência incrível, e quando puder vou repetir! [:D]
além de que fiz trilha, fiz um passeio de barco muito maneiro, filmei um cara figura bebado dançando "I will survive" no meio da rua numa favela la, e mais um monte de coisas.
em breve eu posto minhas peripécias pelo Rio galera.. enquanto isso vou postar o que tenho aqui e que não postei!