sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Saia da Internet

P.S.:... e um Feliz 2011!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rafflesia arnoldii, a flor-monstro

Planta famosa por produzir a maior flor do mundo, atingindo 106 cm de diâmetro e pesando até 10 kg. Ela produz uma substância que atrai insetos, que ficam presos no liquido pegajoso permitindo que a planta se alimente deles. A espécie é natural das ilhas de Samatra e Bornéu, na Indonésia. Rafflesia arnoldii, popularmente conhecida como flor-monstro, apelido que é bem apropriado: nas florestas da ilha de Sumatra, na Indonésia, já foram encontrados exemplares de até 1 metro de diâmetro, pesando 11 quilos.

Essa gigantesca flor é um parasita que sobrevive retirando nutrientes das raízes de uma árvore chamada Tetrastigma. "A Rafflesia é totalmente ajustada para essa função: não faz fotossíntese, não tem folhas, caule ou raiz. O corpo da planta é composto apenas por uma rede de pequenos vasos conectados à planta hospedeira", diz o botânico Philip Griffiths, do Jardim Botânico Real de Kew, na Inglaterra.



A flor enorme, que pode demorar até um ano para desabrochar, é essencial para a propagação dessa espécie. "As grandes pétalas possuem muito mais osmóforos, células produtoras de perfume para atrair as moscas que polinizam a flor. Assim, o alcance do odor é maior e conseqüentemente chama mais insetos", afirma o botânico José Rubens Pirani, da USP.



Mas o mesmo "perfume" que seduz as moscas afasta qualquer observador. Não é à toa que o odor de carniça exalado pela planta e a coloração da flor semelhante a carne podre lembra mais um corpo em decomposição do que uma flor, o que rendeu à planta outros apelidos nada lisonjeiros: lírio-podre ou flor-cadáver. Bem mais nobre é o nome científico, uma homenagem aos exploradores ingleses Stamford Raffles e Joseph Arnold, que descobriram a flor em 1818 durante uma expedição em Sumatra.

Fonte: Wikipédia

domingo, 26 de dezembro de 2010

Clássicos: Gilberto Gil - Se eu quiser falar com Deus

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vai com Deus






P.S.: À todos que irão viajar nesse final de ano... vão com Deus e Boas Festas!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os Homens e suas mentiras

Rejeito toda hierarquia humana. Jean-Paul Sartre expressou muito bem o valor único de todo ser humano quando disse que um ser humano, não importa quem, tem o mesmo valor que todos os outros. 
 
Antes de Sartre, Jesus não fez distinção entre as pessoas. Os que estavam no poder ficaram desconcertados com sua atitude e quiseram sua morte. Disseram a Ele: “ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens” (Mateus 22:15). 
 
A vida humana transcende todas as leis que tentam organizar a sociedade. Mateus, Marcos, Lucas e João estão cheios de histórias de confrontos entre Jesus e as autoridades porque ele violou a lei preocupado com as vidas individuais.

Rejeito a hierarquia entre nós e Deus. Deus, ao menos o Deus que Jesus chama de Pai e o qual ele nos diz para chamar de Pai, nunca nos é apresentado como um Mestre que impõe sua vontade a nós ou que se refere a nós como inferiores. Para Jesus não há relação hierárquica entre Pai e Filho. Ele diz: “Eu e o Pai somos um. . . ó Pai, o és em mim, e eu em ti” (João 10:30; 17:21).

Pessoas religiosas que apenas conseguem pensar em termos de rivalidade, superioridade, igualdade e inferioridade deste modo trazem contra Jesus a acusação de que ele estaria se dizendo igual a Deus. Eles são incapazes de imaginar que um homem, Jesus, pode ser Deus com o seu Pai, e a vocação de todos nós é ser Deus com o Pai. O autor do Gênesis (para se referir à Bíblia) encontra nossa falha humana nessa atitude de querer nos tornarmos como deuses conhecendo o bem e o mal ao invés de ser com Deus no prazer de viver e de criar a vida. Essa atitude daqueles que estão preocupados com si mesmos e sua posição social engendram todo tipo de infelicidade. Somos deixados sozinhos, nus e desprezados, nos acusando mutuamente, nos fadigando, na criação e procriação semeando morte, lutando pela dominação ou aceitado a dominação com medo.

Com Paulo de Tarso em 1ª Coríntios 3 mantenho os argumentos de que os argumentos dos sábios não são nada, são vãos. Eles são pegos na armadilha de sua própria esperteza. Tanto que um homem como Sócrates teve que morrer em respeito à democracia a qual ele cogitava. Com João, um amigo de Jesus, em 1ª João 4, eu acho que não há nada que possamos dizer sobre Deus. Ninguém nunca o viu. Devemos simplesmente nos amar, o amor vem de Deus, e aqueles que amam são nascidos em Deus e conhecem Deus. Os que não amam não conhecem a Deus, pois Ele é amor. Se as pessoas dizem que amam a Deus e odeiam seu irmão, eles são mentirosos. Se pessoas ricas vêem um irmão em necessidade e recusam-se a ter piedade, quanto amor pode ter nelas?

A futilidade das filosofias e teologias. Aceitar ou rejeitar a existência de Deus não é importante. O que conta é ter o gosto e a alegria que a vida dá. A discussão dos filósofos e teólogos que tentam provar que estão certos, e dizer que são grandes pensadores, são todas fúteis.

Adrien Duchosal

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nem tudo é o que parece ser...


Imagem auto-explicativa né galera?!! uahUHAUHuHAUhhauHAuha (a verdade é TENSA!)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Filmes ridículos, cenas incríveis - [21]



Tá ai meO... já sei quem vai ganhar o Oscar ano que vem! Afinal o que importa num filme são os efeitos especiais nesse caso especialmente toscos ... tô mentindo?? Tô!

Nem vou comentar as cenas desse trailer aí.. é muito NonSense pra mim! uhAuhAHhuhAhaha

#FilmesIndianosRocks

domingo, 12 de dezembro de 2010

A Parábola do Ateu


Certo salvador, depois de sua ressurreição, descia de Jerusalém quando veio a cair em mãos de salteadores, que queriam roubar-lhe tudo, causar-lhe muitos ferimentos e deixá-lo como morto. Escapando deles, o salvador tomou uma vereda próxima que levava secretamente ao Paraíso, mas seu testamento caiu na beira da estrada, onde ficou por dois mil anos.

Casualmente, subia um católico por aquele mesmo caminho, e vendo o testamento, pisou-o e seguiu adiante. Semelhantemente, um evangélico subia por aquele lugar e, vendo o testamento, também passou-lhe por cima.

Certo ateu, que seguia o seu caminho, passou perto do testamento e, vendo-o, compadeceu-se, dizendo:

– Esse era um homem bom e bem-intencionado, e suas idéias eram belas e ousadas. É injusto que seu testamento permaneça sem ser cumprido.

E, chegando-se, tomou o testamento e levou-o consigo para sua cidade, onde cumpriu os últimos desejos do salvador em que não cria, atentando para eles e reparando-lhe a honra.

Por: Paulo Brabo
Qual dos dois fez a vontade do pai?
Mateus 21:31

sábado, 11 de dezembro de 2010

Inédito: a verdade por trás dos emoticons...

HAuhahuhAHUuhAUHuhHAhahHAUhuAUhhaHAhahah.... 
depois dessa você vai pensar duas vezes antes de usar um emoticon! HumorNegroModeOn!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ode ao invisível

O belo e o novo
Se fundem de novo,
A beleza está nos olhos de quem não vê

Quem não vê,
Vê o ser,
Ser o que se é
E não aquilo que se pode ver

Pois os olhos são traiçoeiros
Me mantém na ilusão,
Como a lembrança e seu carteiro
Se prendem na paixão

Paixão não se decide
Não sabe se é amor
Não sabe se é raiva, ou se é dor
Não sabe se é saudade, se é rancor

Ao poeta resta a paz
Continua a escrever
Fala muito nada faz
Espera algo acontecer
Enquanto tudo se desfaz

Diego Ruas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Crombie - Sobre o Tempo

Snipers Anônimos

huAHUuhAhHAHhauhAUHHAUhHA....
Se você já jogou ao menos uma vez na vida Counter Strike, dá pra entender a piada meo!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Contos do Sr. Quadrado - A Epifania [03]

O Sr. Quadrado acabava de garantir uma vaga de emprego numa grande empresa multinacional. Era uma noite especial e ele estava se preparando para sair de casa comemorar com família e amigos essa nova fase em sua vida. Pobre coitado, na verdade não tinha noção do que seria essa "fase".

Já um pouco atrasado, e pra piorar, nervoso por não encontrar as chaves do carro. Procurou em todos os lugares possíveis e impossíveis, mas não achava. Estressado e sem forças, sentou no sofa completamente desolado. Depois de um tempo, ao observar a mesinha no meio da sala, viu a bendita chave.

Ao ver a chave na mesa, bem a sua frente, teve uma epifania. Um momento de iluminação, um pensamento extremamente complexo diante de um momento simples do cotidiano. Tudo que sempre procurou, assim como a chave, estava bem na sua frente, todavia não conseguia ver. O que procurava era ele mesmo. Não uma busca espiritual barata, vendida por alguns livros de auto-ajuda com menos conteúdo que uma embalagem de papel higiênico, mas algo real e palpável. Precisava de uma vida nova baseada verdadeiramente no que acreditava, sem hipocrisias, ou pelo menos quase sem.

Mesmo sem deixar de comparecer ao jantar, seus pensamentos divagavam em outro lugar. Se o leitor me permitir descrever o Sr.Quadrado com um neologismo, nesses momentos de séria dissonância cognitiva que vivia (antes de partir), era então homem "idéia-fixa". Porém só idéias, sem planos, pois como ele mesmo dizia: fazer planos muitas vezes nos dão a impressão errada que temos o controle do futuro em nossas mãos.

Passavam-se os dias. Já não suportava tudo aquilo. Toda aquela situação, a vida que vivia já não fazia mais sentido. Era necessária uma mudança e deveria ser radical. Tinha que deixar tudo pra trás, ainda que temporariamente. Tudo que sempre foi, enclausurado dentro de si mesmo, agora deveria aflorar. Não era viver a vida que "todos querem", baseando-se em luxos ou sonhos pré-produzidos em massa por uma sociedade capitalista, e sim viver e fazer o que precisava ser feito (sei que não ficou bem claro, mas lá na frente vai ficar), ou seria perseguido o resto da vida pela culpa de não viver conforme sua própria natureza, mas conforme os outros esperavam ou impunham.

Uma manhã de Sol radiante, poucas semanas após o "incidente", o futuro mochileiro errante partiu...